Câmara aprova adesão de Guaxupé ao Cislagos
Mais Lidas
- Eleições no final de fevereiro? “É uma parvoíce completa” (813)
- “A tua diversão matou-a”: Cadela morre de pânico nos braços do dono após ouvir fogo de artifício (206)
- Mulher come tranquilamente durante assalto a lanchonete no Rio (183)
- Desenho de Leonardo da Vinci vendido por preço recorde de 10 milhões de euros em leilão (182)
- Proibida venda de produtos de plástico de utilização única a partir de hoje (169)
Na sessão ordinária da última segunda-feira (25), os vereadores apreciaram e votaram o projeto de lei do Executivo que trata da adesão do município de Guaxupé ao Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas (Cislagos). O projeto foi aprovado em duas votações.
Com a adesão de Guaxupé ao consórcio, os cidadãos guaxupeanos poderão receber atendimento especializado em outros municípios participantes do acordo. Conforme o projeto, a Prefeitura poderá indicar dotação orçamentária própria para cobrir custos de tratamentos referentes ao consórcio.
Os vereadores se mostraram favoráveis à adesão e aprovaram o projeto de lei em duas votações, por unanimidade. Agora, o PL segue para sanção do Poder Executivo e entra desde já em vigor.
A vereadora Maria José Cyrino Marcelino utilizou a Tribuna Popular para apresentar um relatório preparado pela Comissão Permanente de Educação e Cultura, composta pela vereadora e os vereadores Danilo Martins de Oliveira e Marco Aurélio Sarrassini. O documento teve como objetivo averiguar a situação das escolas no município.
Conforme o relatório apresentado, apesar de já estarem funcionando com algumas medidas necessárias devido ao momento de pandemia, as escolas ainda necessitam se adaptar em alguns aspectos. Entre os pontos citados no documento está a precariedade na oferta das aulas remotas, a falta de equipamentos de vídeo e de internet cabeada. Também foi constatado que as máscaras oferecidas, de tamanho único, não são bem adaptadas para parte das crianças.
Além disso, foi apontada a necessidade de utilização de face shields (máscaras de escudos faciais), possibilitando maior proteção tanto aos professores quanto aos alunos, e também a urgência de adaptar os dispensers de álcool em gel para uma altura acessível às crianças.
A vereadora também aproveitou o tempo na Tribuna para reforçar mais uma vez a importância do Outubro Rosa. Ela pediu atenção à saúde das mulheres, sempre buscando ajuda o quanto antes quando fosse notado algum sinal que cause preocupação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Isto é o título
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.