Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até 30/11
Mais Lidas
- Eleições no final de fevereiro? “É uma parvoíce completa” (813)
- “A tua diversão matou-a”: Cadela morre de pânico nos braços do dono após ouvir fogo de artifício (206)
- Mulher come tranquilamente durante assalto a lanchonete no Rio (183)
- Desenho de Leonardo da Vinci vendido por preço recorde de 10 milhões de euros em leilão (182)
- Proibida venda de produtos de plástico de utilização única a partir de hoje (169)
O Ministério da Saúde prorrogou, até 30/11, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
A campanha, promovida anualmente, tem o objetivo de promover a imunização deste público, mantendo coberturas vacinais ideais e garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis.
Segundo a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Marcela Ferraz, a prorrogação vai contribuir para melhorar o desempenho da campanha e garantir o objetivo principal, que é a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes. “Considerando os resultados obtidos até o momento e a importância de ampliar as coberturas vacinais em todo o estado, é importante a continuidade da Campanha de Multivacinação”, explica a diretora.
Marcela destaca as orientações para que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até a unidade de saúde mais próxima, com o cartão de vacinação, para que o profissional da área possa avaliar a situação vacinal e a necessidade da administração de vacinas. “A vacinação é a forma mais eficaz na prevenção de doenças. Desse modo, é muito importante mantermos altas coberturas para todas as vacinas disponíveis no calendário. É importante lembrar que a falta do cartão não impede a imunização”, esclarece a diretora.
Estimativa
Em Minas, a estimativa é a de que 4.451.989 crianças e adolescentes estejam na faixa etária preconizada pela campanha. “Como a multivacinação é voltada à atualização do Calendário Vacinal, não é possível o estabelecimento de uma meta, uma vez que a avaliação varia caso a caso. A ação busca favorecer o alcance de uma cobertura de 95% de pessoas imunizadas para cada uma das vacinas disponíveis”, explica Marcela.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Isto é o título
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.