Transmissão de covid-19 na Europa é “muito preocupante”, diz OMS
Mais Lidas
- Eleições no final de fevereiro? “É uma parvoíce completa” (812)
- “A tua diversão matou-a”: Cadela morre de pânico nos braços do dono após ouvir fogo de artifício (205)
- Mulher come tranquilamente durante assalto a lanchonete no Rio (182)
- Desenho de Leonardo da Vinci vendido por preço recorde de 10 milhões de euros em leilão (181)
- Proibida venda de produtos de plástico de utilização única a partir de hoje (168)
Se continuarmos nessa trajectória, poderemos ver mais meio milhão de mortes por covid-19 na região até Fevereiro”, afirmou o director da OMS Europa, Hans Kluge. Uso de máscaras pode salvar até 188 mil vidas até Fevereiro.
A Organização Mundial da Saúde avisou esta quinta-feira que a situação de covid-19 na Europa é “muito preocupante” e apontou a cobertura insuficiente de vacinas e o relaxamento de restrições para explicar o aumento de casos nas últimas semanas.
“Estamos em outro ponto crítico para a eclosão da pandemia. A Europa está mais uma vez no epicentro da pandemia, onde estávamos há um ano. A diferença, hoje, é que sabemos mais e podemos fazer mais”, disse o director da Organização Mundial da Saúde (OMS) Europa, Hans Kluge, numa conferência de imprensa.
“A actual taxa de transmissão nos 53 países da região europeia é muito preocupante (…) se continuarmos nessa trajectória, poderemos ver mais meio milhão de mortes por covid-19 na região até Fevereiro”, afirmou.
Para a OMS, o aumento de casos é explicado pela combinação da insuficiente cobertura vacinal com o relaxamento das medidas anti-covid.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Isto é o título
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.